Estandarte da PAEL         Fale Conosco       Home

Maçonaria e Religião      

J.E. Ornelas

Uma forma eficaz de se ligar a Deus, ao infinito, ao cosmos, é através da meditação. É preciso um pequeno tempo disponível para estar consigo mesmo durante alguns minutos. A prática da meditação não requer esforço algum, na verdade somente é atingida sem o uso de qualquer esforço.

Existem várias técnicas de meditação e cada um deve encontrar a fórmula com a qual melhor se adapte. Meditar é aquietar a mente, expulsando as preocupações do cotidiano, e uma vez relaxado, usar a imaginação, afirmando sua ligação com o infinito, sua natureza de filho de Deus, herdeiro do universo e sal da terra. Assim, reabastecer-se de energias e disposição para enfrentar as pressões do dia dia.

O escritor indiano Deepak Chopra, afirma que para sentirmos a grandeza e a potencialidade do Universo em nós são precisos três coisas: “reservar um tempo de nossa vida para praticar o silencio e simplesmente ser, pois é no silêncio que o universo nos fala; praticar a meditação, e praticar o não-julgamento.” E cita o filósofo e poeta austríaco Franz Kafka: “ Você não precisa sair de seu quarto. Fique sentado diante da mesa e ouça. Não precisa nem ouvir, simplesmente espere. Não precisa nem esperar, aprenda somente a ficar quieto, silencioso, solitário. O mundo se oferecerá espontaneamente a você para ser descoberto. Ele não tem outra escolha senão jogar-se em êxtase a seus pés.”

É importante que , em seus momentos de oração e de meditação, não se esqueça jamais de agradecer. Uma alma agradecida mantém sempre aberta seu canal de diálogo com o universo.

Leitura recomendada:
l As Sete leis espirituais do sucesso - Deepak Chopra


Visite Também:
    A Maçonaria?
    O Que é Maçonaria?
    Discreta Sim. Secreta Não.
    A Maçonaria Tem Segredo?
    Os Símbolos Maçônicos
    Maçonaria e a História do Brasil
   
 Maçonaria e a Pátria
    Por seus Frutos