Estandarte da PAEL    A Maçonaria      Fale Conosco     Home

Máteria Publicada no Jornal Tribuna Maçônica Paulista
Filiado a ABIM, Registro nº 031-1 - Ano 3 - Nº 11


O Maior projeto Maçônico dos últimos tempos
A AÇÃO MAÇÔNICA INTERNACIONAL

       A A.M.I não está vinculada ou subordinada a nenhuma Obediência Maçônica mas recebe apoio institucional, por exemplo do Grande Oriente do Brasil e de diversos Orientes Federadops. Embora não vinculada à Obediência, é ela constituída exclusivamente de maçons. Uma das finalidades básicas da AMI é defender, preservar e conservar o meio ambiente e promover o desenvolvimento sutentável, ela executa projetos, programas e ações dentro do território nacional e/ou fora dele: através de recebimento de recursos financeiros, físicos e humanos e/ou prestação de serviços intermediários de apoio a outras organizações sem fins lucrativos, bem como de órgãos públicos que atuam em áreas afins.
       Nascida de um pensamento debatido no Encontro Nacional das Assembléias Legislativas Estaduais do Grande Oriente do Brasil, realizada em 2002, no Rio de Janeiro, a A.M.I. conta como o apoio da Fundação Banco do Brasil e de Petrobrás, para a execução de projetos sociais voltados ao desenvolvimento sustentável. Para aqueles que se interessarem em conhecer os Estatutos Sociais, solicitamos acessar www.pael.com.br ou www.gob.org.br .
       A A.M.I. terá o seu lançamento nacional no dia 20 de agosto de 2004 em Belo Horizonte, quando da realização do Encontro de Lideranças Maçônicas. Estamos empreendendo junto a ABETA - ASSOCIAÇÃO BRASIL TRANSPARENTE, o pré-lançamento em São Paulo, no dia 06 de julho de 2004, às 19:00 na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo - Parque do Ibirapuera. Esse evento será coordenado pelo Ir. Eduardo Rezende, Presidente da PAEL de MG e estaremos contando com a presença do Soberano Grão Mestre do GOB Ir. Laelso Rodrigues e do Grão Mestre do GOMG, Ir. João Lemos Salgado, dentre outras autoridades e dignidades da Maçonaria Brasileira.
       Participem desse importante evento!
       Agradeço a atenção de todos e coloco-me à disposição para quaisquer dúvida ou esclarecimentos.


Benedito Marques B. Filho
Grão Mestre Adjunto do GOSP
Coordenador do Estado de SP
Telefone: (11) 9901-1111